A frente de caixa se estiver configurada para trabalhar em conjunto com sistema Gestor, permite venda crediário mediante consulta ao base de dados a aprovação do cliente.
Procedimento para recebimento em crediário:
1. Ao pressionar [SubTotal] na tela de venda é necessário identificar o cliente através da tela de cartão do cliente
2. Uma vez o cliente identificado pressione a tecla [Crediário] para confirmar a venda em crediário.
Se houver alguma situação de bloqueio de cliente, será exibida (como estouro de limite).
Se o sistema estiver configurado para aceitar parcelamentos (opcional) em crediário a seguinte tela surgirá:
Nesta tela você pode visualizar o valor de cada parcela conforme o número de parcelas (o máximo de parcelas é um parâmetro no Gestor).
Por padrão ela contém 1 parcela. Digite a quantidade de parcelas e pressione [Entra].
3. Confirme a venda. A frente irá emitir um cupom vinculado semelhante* a este:
-------------- CREDIARIO ---------------
VENCIMENTO --------------> 08/10/06
PAGAREI POR ESTE O VLR --> 81,09
________________________________________
46798- LINETE TORMENA GRAF
Op:ADRIANE MONTEIRO LCx:01 Cup:09010026
----------------------------------------
O título já está cadastrado no sistema de contas a receber do Gestor, com o vencimento correto.
* Já é possível personalizar o cupom de crediário. Veja parametrização do Supervisor.
Extrato do cliente
Opcionalmente o sistema pode estar configurado para emitir um mini-extrato do cliente no rodapé do cupom fiscal que indica seu saldo devedor e disponível, algo como:
34455-LINETE SILVA TORMENTA
------ EXTRATO POR VENCIMENTOS -------
VCTO: 08/09/06 sex VALOR: 120,15
VCTO: 08/10/06 dom VALOR: 81,09*
DISP.: 318,91* SAL.DEV: 201,24
---------------------------------------
Este extrato mostra os vencimentos (ou cheques) do cliente com os valores. Também inclui na ultima linha o valor disponível para o mês corrente e o saldo devedor total do cliente. As linhas com asterisco indicam quais títulos estão "pesando" sobre o limite.
Observações
•Se o cliente estiver de aniversário é possível exibir uma mensagem (personalizada) de congratulações que aparece na tela e no cupom fiscal quando o cliente faz suas compras:
•Também é possível configurar o sistema para imprimir nota promissória para cada crediário.