Vendendo um produto

Venda de uma unidade com código de barras

 

Passe o código de barras do produto pelo scanner. O produto será registrado na tela com seu preço.

 

Para registrar vários itens em seqüência, não é necessário esperar que a frente exiba a mensagem "Pronto" na barra de mensagens.

 

É possível também digitar o código de barras do produto, caso o scanner não consiga ler - alguns produtos tem seu código de barra molhado, rasgado ou impresso em cores que o scanner não consegue ler. Nestes casos, digite o código usando o teclado e pressione [Entra]

 

Quantidades múltiplas

 

Para vender mais de uma unidade do mesmo produto siga a seqüência:

 

1. Digite a quantidade

 

 

2. Pressione o botão [Vezes] ou [Multiplicador] - geralmente representado por um X. Note que ao fazer isso, a seta verde passa a indicar o campo abaixo e aparece um "x" ao lado do número indicando assim que é o multiplicador.

 

 

3. Passe o produto no scanner ou digite o código de barras e pressione [Entra]

 

 

Observações

 

Há restrições quanto ao uso de quantidades múltiplas. Há um parâmetro configurado no Supervisor da Retaguarda que limita o valor máximo a ser usado como multiplicador de quantidade, o padrão é 99.

Há também um parâmetro que desativa o multiplicador, fazendo com que só seja possível vender 1 unidade.

A quantidade também pode ter casas decimais (venda em kg). Para isto use os decimais use o botão [Ponto]. Mas nestes casos a quantidade mínima aceita é 5 gramas (0,005).

É possível, mediante ativação de parâmetros, vender produtos usando código interno

 

Pesar um item na balança

 

1. Coloque o produto sobre a balança

2. Digite o código do produto

3. Pressione [Entra]

4. Através do código a frente de caixa identifica como um produto de balança e captura o peso e faz a multiplicação automaticamente

 

Modo de pesagem manual

 

Se desejar poderá ativar o modo de pesagem manual pressionando a tecla [Dinheiro] na tela de venda. O ícone de uma balança aparecerá:

 

 

Com este ícone visível proceda:

 

1. Coloque o produto sobre a balança

2. Pressione [Limpa] para capturar o peso da balança

3. Digite o código do produto e pressione [Entra]

 

Se preferir este método de pesagem (que exige o pressionamento de [Limpa]) ative o parâmetro Usar tecla limpa para capturar o peso, no Supervisor.