Vender produto usando código interno

Definição

 

Por padrão, a Frente de Caixa trabalha com códigos de barras, tanto via scanner como digitar no teclado.

Porém, em casos raros, se faz necessário digitar o código interno para vender o produto (scanner ou teclado).

Isso é possível por acionar uma tecla especial chamada [Alternar Interno/Barra].

 

Configurando a tecla para permitir venda por código interno

 

Abra a configuração de teclado (opção 562 do menu principal).

Desça até a opção "Alterar Interno/Barra e escolha uma tecla que não esteja mapeada para outra operação:

 

 

Tela de Venda

 

Durante a venda, quando pressionar a tecla [Alternar Interno/Barra]  você verá um ícone novo aparecer:

 

 

Com esse ícone na tela, ao digitar um código ou passar no scanner ele será tratado como código interno.

Pressione novamente a tecla [Alternar Interno/Barra] para desativar esse modo.

 

Ativando por padrão modo código interno

 

Se você trabalha mais com códigos internos do que com códigos de barras, poderá ativar o modo de códigos interno por padrão (ao entrar na venda ou iniciar nova venda).

Para fazer isso você deve ativar esse parâmetro no Supervisor:

 

 

Não esqueça após ativar esse parâmetro deve transmitir parâmetros "diversos" para os caixas.

 

Observações

 

Mesmo no modo código interno ativado (ícone visível), produtos com 8 ou mais dígitos são considerados códigos de barras.

Zeros à esquerda são ignorados. Se escanear o código 00000001, será considerado como código 1 no modo código interno (ícone visível).

Não é recomendado usar esse modo de venda devido a possíveis confusões ao registrar produtos caso o estabelecimento utiliza produtos mesclados (parte com código interno outra parte com código de barras). Por exemplo, o código interno 17 é o mesmo do código de barras 17 (que é válido). Se o operador não souber exatamente que tipo de código deve usar, poderá resgistrar o produto incorreto.