Consultar os dados fiscais atuais dos produtos

Para consultar a situação tributária atual do produto, primeiro selecione no campo "Tipo consulta" a opção VIGÊNCIA ATUAL, conforme a imagem abaixo indica:

As demais opções de filtro são:

UF: Unidade federativa que deve ser utilizada na consulta. A tributação de cada estado é cadastrada separadamente, por isso a consulta também deve ser feita desse modo. Para saber mais sobre esse assunto clique aqui.

UF Origem: Unidade federativa de origem das mercadorias. Utilizado para consultar as regras que possam existir dependendo do estado que a mercadoria é comprada. Este campo trabalha junto com a escolha do campo "UF", explicado acima. Para saber mais sobre esse assunto clique aqui.

Segmento: A tributação dos produtos é cadastrada para cada segmento que a empresa possui, selecione nesse campo o segmento que deseja consultar. Para saber mais sobre o assunto clique aqui.

Destinatário: Para cada segmento é possível cadastrar tributações diferentes dependendo do destinatário, para consultar essas regras diferenciadas selecione o destinatário desse campo. Para saber mais sobre esse assunto clique aqui.

NCMs: Nesse filtro é possível consultar os produtos com um NCM ou com NCMs que iniciam com um determinado número. Também é possível consultar mais do que um NCM, para isso separe os NCMs com vírgula (,). Exemplo de consulta: "09010501,2201,02,03015502". Para saber mais sobre esse assunto clique aqui.

Pesquisa: Consulta padrão do nome ou código do produto.

Estrutura mercadológica: Consulta padrão da estrutura mercadológica dos produtos.

Produtos com movimentações nos últimos X meses: Permite consultar somente os produtos com movimentação em seu saldo nos últimos meses, utilizado para diminuir o volume de dados em eventuais contratações de consultoria tributária.

Incluir isolados e excluídos: Adiciona os produtos excluídos e isolados a consulta.

Classificação: Classificação do produto na Curva ABC. Utilizado para filtrar os produtos mais importantes para o faturamento.

Caso tenha dúvidas sobre o que significa cada coluna da consulta clique na opção "Legenda" e pesquise pelo nome da coluna, conforme a imagem abaixo indica:

 

 

 

Market Gestor foi projetado e desenvolvido por Market Automações Ltda. Todos os direitos reservados