Informação
Esta tela permite configurar e testar as portas de todos os dispositivos seriais.
Cada dispositivo está numerado:
1.Impressora
2.Scanner
3.Balança
4.Pin pad
5.Impressora de Cheques
Como usar
Utilize o número do dispositivo para selecionar qual deles você vai configurar.

Ao pressionar o número uma tela solicitará a porta serial:

Digite o número da porta e pressione [Entra]. Também pode digitar zero para desativar o dispositivo. Ele será exibido em cor cinza (veja na primeira figura o item "Impressora de Cheques").
Caso existam 2 ou mais dispositivos com mesma porta, a configuração será exibida em vermelho como na figura abaixo:

Scanner e Balança
Estes dois dispositivos possuem informações extra - em cor roxa:
Velocidade : Stop bits : Data bits : Paridade
Para modificar estes itens você deverá utilizar o sistema Supervisor ou editar diretamente no arquivo c:\Frente\Config\\Hardware.mkt
Após configurar estes 2 dispositivos, você terá a opção de efetuar um teste.
Scanner
Uma mensagem aparece após configurar a serial:
![]()
Passe um produto no scanner para visualizar o código escaneado na tela:

Balança
Ao configurar a porta, aparece a mensagem:
![]()
Coloque um produto na balança e pressione [Entra] para testar:

Pinpad
Pinpad também permite o teste após a configuração.
Mas para isso ser possível, é necessário ter um programa detector de pinpad chamado DetectarPinpad na pasta da Frente.
Este programa pode ser baixado aqui (após o download renomeio-o para ".exe" e copie para pasta da Frente).
Após o teste o resultado é exibido na tela:

Gravando as configurações
Após configurar todos os dispositivos pressione[Subtotal] para gravar as alterações nos arquivos de configuração da Frente de Caixa. Será necessário reiniciar a Frente. Isso será feito automaticamente.