DLL - gravando e lendo Imagens em dll's

Top  Previous  Next

Gravando e Lendo Imagens em Dll's

Primeiramente crie um novo arquivo de resources ( *.res ) no Image editor 

do Delphi (menu tools | Image editor), nele que estará guardada a imagem. 

Crie um Bitmap e renomei-o para figura. salve o arquivo como imagem.res e 

feche o Image Editor. Crie uma Dll no Delphi, vá no menu (file | New | DLL). 

Salve a Dll no mesmo local do arquivo Res e mude o código fonte da 

Dll conforme o texto abaixo: 

 

library icones;

 

{$R imagem.res}

 

begin

end.

 

 

Compile a Dll. Crie um novo projeto, no formulário coloque um objeto image e um button. No evento onclick do botão escreva o código abaixo: 

 

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);

var

    fig:thandle;

begin

    fig:=loadlibrary('figura.dll');

    try

        if fig <> 0 then

             image1.Picture.Bitmap.LoadFromResourceName(fig,'figura')

            else

                showmessage('DLL não encontrada');

            except

                freelibrary(fig);

            end;

end;