DLL - gravando e lendo Imagens em dll's |
Top Previous Next |
Gravando e Lendo Imagens em Dll's Primeiramente crie um novo arquivo de resources ( *.res ) no Image editor do Delphi (menu tools | Image editor), nele que estará guardada a imagem. Crie um Bitmap e renomei-o para figura. salve o arquivo como imagem.res e feche o Image Editor. Crie uma Dll no Delphi, vá no menu (file | New | DLL). Salve a Dll no mesmo local do arquivo Res e mude o código fonte da Dll conforme o texto abaixo:
library icones;
{$R imagem.res}
begin end.
Compile a Dll. Crie um novo projeto, no formulário coloque um objeto image e um button. No evento onclick do botão escreva o código abaixo:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var fig:thandle; begin fig:=loadlibrary('figura.dll'); try if fig <> 0 then image1.Picture.Bitmap.LoadFromResourceName(fig,'figura') else showmessage('DLL não encontrada'); except freelibrary(fig); end; end;
|