2 - Faça sua primeira transmissão

Após a liberação do aparelho o aplicativo estará adequado à fazer sua primeira carga de informações. Para que isso aconteça, deve-se, neste momento, realizar algumas configurações de comunicação com o servidor de vendas Market. Apenas para seu entendimento, o servidor de vendas é responsável por enviar todos os dados de trabalho ao aplicativo, isto é, quais os clientes estão disponíveis para o vendedor, quais os produtos que o vendedor poderá utilizar para realizar seu orçamento, quais seus preços, sua margem líquida etc..

 

A configuração é feita por meio da opção Configurações presente na tela inicial do aplicativo. Ao acessar as informações deve-se preencher as seguintes informações:

 

 

palm_primeira_transmissao

 

 

 

Usuário de Conexão
Nome configurado no servidor de vendas que fará a ligação entre o Vendedor cadastrado no sistema Market Gestor
 

Senha de Conexão

 Senha configurada no servidor de vendas conexão a senha configurada para o Vendedor

 

IP para Conexão Externa

 Endereço IP para acesso externo do aplicativo.

 

IP para Conexão Interna
Endereço IP para acesso interno do aplicativo. (Utilizado para efetuar os pedidos dentro da rede Local).
 

Porta de Conexão

 Porta de conexão com o servidor de vendas

 

 

Preenchendo todas as informações, deve-se clicar no botão OK. Isso fará salvar todas as alterações e forçará apresentar a mensagem:

 

 

palm_transmissao_mensagem

 

 

Clicando nessa opção OK, você será redirecionado a tela de transmissão de dados. Por meio dessa tela você poderá optar por:

 

 

Fazer uma atualização local
Essa opção só deverá estar habilitada se o vendedor estiver usando a rede interna do estabelecimento
 

Fazer uma atualização de dados externos

 Essa opção por padrão sempre vem habilitada. Será por meio dela que vendedores, cujo conexão é externa, conseguirá puxar e transmitir seus pedidos.

 

Envio de Pré-Cadastros

 Essa opção estando habilitada todo o pré-cadastro de clientes serão transmitidos para o banco de dados do Market Gestor

 

Enviar Pedidos
Essa opção estando habilitada será transmitidos todos os pedidos feitos pelo vendedor até então.

 

 

palm_tela_transmissao