Compilando o Suporte.exe

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Compilando o Suporte.exe

Eventualmente, será necessário alterar o executável do suporte remoto da Market (Suporte.exe), que os clientes usam para "chamar" um atendente a fim de visualizar seu desktop. Isso ocorre quando é necessário adicionar ou remover um atendente, alterar uma porta, etc...

1º passo: Get Latest

Felizmente, os arquivos necessários para compilar o Suporte.exe estão no VSS! Então, se não fez ainda, dê Get Latest Version na pasta Suporte VNC, na raiz dos projetos.

2º passo: Alterar os arquivos

Dentro da pasta do projeto (se você é um marketeiro padronizado será D:\Projetos\Suport VNC) há os seguintes arquivos:

backgroud.bmp: figura que preencherá o fundo da janela;

helpdesk.txt: contem as personalizações (labels, botões, etc.) e os hosts (IPs e portas dos atendentes);

icon1.ico: ícone da aplicação;

icon2.ico: ícone da área de notificação;

logo.bmp: imagem que fica destacada à direita da janela;

rc4.key: usado na criptografia.

O único arquivo que você terá que alterar para adicionar ou remover atendentes é o helpdesk.txt, então não esquente a cabeça com os outros. Apenas não mude o nome de nenhum arquivo.

Faça Check Out no helpdesk.txt e abra num editor de texto puro, como Notepad. O arquivo está dividido em seções (os colchetes). A seção [HOST] contem os atendentes com seus IPs e portas; para cada atendente, inicia-se um [HOST], que suporta duas linhas:

1.Descrição do atendente;

2.Linha de comando com IP e porta.

Veja um exemplo de declarações de [HOST]:

[HOST]

Suporte 1

-connect dmarket.no-ip.info:5801 -noregistry

 

[HOST]

Suporte 2

-connect dmarket.no-ip.info:5802 -noregistry

 

Perceba que em vez do IP informamos um endereço (dmarket.no-ip.info), que aponta para um IP interno e uma porta que devem ser configurados no servidor de internet da Market. Atualmente, quem faz isso é o Braitner da Diplan, ou seja, você vai ter que ligar pra ele informando o IP e a porta que tem que configurar (mas sugiro que peça autorização do chefe primeiro!) Não entendeu que raio de porta é essa? Então leia isto...

Se você é um cara esperto, deve ter captado que para adicionar novos atendentes basta copiar e colar uma seção [HOST], e mudar o nome do suporteiro e a porta. O resto não precisa, nem pode!, ser alterado. Salve e não esqueça de fazer Check In.

É bom alterar a seção [TITLE] também, informando o número da nova versão... E é isso. Se quiser saber sobre as outras seções, te vira magrão!

3º passo: Compilar o bicho

Compacte todos os arquivos num arquivo .ZIP. Eu disse .ZIP, e não .RAR!! O nome do arquivo não importa muito, mas fica mais fácil se for 'Suporte.zip'.

Acesse http://support1.uvnc.com/cgi-bin/upload3.pl:

Userid: foo

Password: foobar

Upload file: selecione o 'Suporte.zip' que você acabou de criar

Clique Upload e aguarde; quando estiver pronto, vai aparecer na parte de baixo 'File Suporte.exe can be downloaded' - não precisa traduzir, né Gambi? Clique no nome do arquivo para fazer o download. Agora é só testar!

4º passo: Distibuir

O domínio para baixar o aplicativo é suporte.market.com.br (sem http://), mas o cliente pode acessar essa página pelo site da Market (pelo menos podia quando este tutorial foi feito). Assim, para distribuir a nova versão do Suporte.exe, apenas faça upload dele para a página da Market.

Não sabe como se faz isso? Então diga: 'Eu sou um nêne-bicho-burro-bocó!'

Abra o CuteFTP (ou qualquer outro ferramenta FTP que você use) e conecte no site da Market. Siga o caminho '/www/suporte_sistema/bin'. Viu o Suporte.exe? Então faça um favor a si mesmo: renomeie esse cara antes de subir o novo. Vai te poupar muito trabalho caso o novo Suporte.exe não funcione direito.

Consulte estes links para saber mais:

http://www.uvnc.com/pchelpware/sc/create.html

http://forum.clubedohardware.com.br/archive/ultra-vnc-reverso/929175