A frente de caixa possui uma rotina para fazer a impressão de ticket de entrega, onde consta o nome e endereço do cliente e as caixas relacionadas com os produtos do cliente.

 

Para fazer uma entrega, pressione a tecla [Calculadora] na tela de venda, mas não pode haver venda em andamento.

Ao abrir a tela de entrega a frente de caixa pedirá o cartão do cliente. Porém se a última venda foi finalizada como crediário, convênio ou cheque em que o cliente esteja cadastrado no sistema Gestor, estes dados já serão preenchidos automaticamente.

 

 

Após trazer os dados do cliente (ou conveniado) o foco ficará sobre a caixa valor da entrega (que pode ser ignorado), depois para a caixa código do empacotador (veja cadastro no sistema Supervisor). Para ignorar o empacotador deixe em branco.

 

Depois é necessário digitar as caixas utilizadas para guardar as entregas do mesmo.

Basta ir digitar o número e pressionar [Entra] número será incluído na lista abaixo, para remove-lo digite-o novamente e pressione [Entra].

Após confirmados os dados pressione a tecla [SubTotal] e após uma confirmação será impresso um ticket não fiscal contendo os dados do cliente com suas respectivas caixas.

 

Empacotador

 

Os empacotadores são operadores marcados no cadastro do sistema Gestor para atuarem como empacotadores também. Seu nome é impresso no cupom gerencial de entrega.

 

Conveniado

 

Para habilitar o campo de conveniado para digitação, pressione a tecla [Convenio] após digitar o código do cliente (não pressione [Entra]), um campo a direita da tela aparecerá, digite o código do conveniado ali e pressione [Entra].

 

Valor da entrega

 

Este campo é opcional e pode ser desativado (padrão). Para ativar o campo de valor é necessário que o parâmetro DigitarValor esteja ativado.

 

c:\Frente\Config\Diversos.mkt

 

[Entrega]
DigitarValor=1
Imprimir2Copia=0
GravarCrediario=0

 
Se estiver ativado conforme exemplificado acima, a Frente de Caixa emitirá um cupom não fiscal que será apresentado mais tarde na saída de operador e também na tesouraria.

 

O parâmetro Imprimir2Copia quando 1 ativa uma cópia adicional da entrega

O parâmetro GravarCrediario quando 1 lança no crediário do cliente o valor da entrega.

 

Observação

 

A entrega funciona apenas com o sistema Gestor

Os itens vasilhames - se existir algum no cupom - serão impressos no final, isto porque nem todos os itens que tem vasilhame cabem nas caixas de entrega (ex.: bombona d'água).

Existe um parâmetro que se ativado o valor da entrega é gravado no crediário do cliente (por padrão não).