Definição

 

Faz a entrada do operador para permitir entrar na área de vendas. Geralmente é feito após a saída do operador anterior.

 

Tela

 

Ao abrir a tela já exibe a data e hora do ECF para verificação, se a data ou hora estiver errada é necessário solicitar ao técnico do ECF para ajustar a data e hora na máquina (impressora).

 

 

Senha do operador

 

A senha do operador precisa estar cadastrado no sistema. Após digitar a senha do operador, pressione [Entra], o nome do operador irá aparecer ao lado deste campo. No exemplo (figura) o nome do operador: Adriane Monteiro Lobato. A senha do operador não é exibida, apenas aparecerem círculos no lugar dos dígitos.

 

Turno de operador

 

Quando for a primeira vez que este operador trabalha no caixa o turno será 1. Se o operador já trabalhou antes neste mesmo dia e fez a saída de operador, irá ganhar um novo turno, ou seja, os valores serão zerados e o operador trabalhará no caixa como se fosse outro operador (novo malote).

 

Fundo de caixa

 

Valor que será inserido na gaveta do operador para ter troco. Deve ser diferente de zero.

 

Após confirmar estes dados o nome do operador é exibido na tela principal e o menu Venda é habilitada. A Frente de Caixa está pronta para continuar as vendas, vinculando todas elas ao operador ativo.

 

Adicional

 

Existe uma forma de ignorar a impressão do cupom de entrada de operador e mesmo assim fazer a entrada. Para isso, com o foco no campo Fundo de caixa pressione [Dinheiro]. Aparecerá na tela uma mensagem em vermelho: Não imprimir ticket. Ao confirmar o ticket não será impresso.

 

Observações

 

Para alguns modelos de ECF mais antigos talvez esta tela solicite a entrada de data e hora manualmente

Veja: Abrir o dia