Configuração de Cartões

Definição

 

As configurações de cartões tem como finalidade distinguir os cartões que utilizam o mesmo número de BIN, diferenciando pelo corpo da mensagem impressa no comprovante de débito e crédito (CDC).

 

Ativando a parametrização

 

Primeiramente você deve cadastrar a configuração de cartões pelo sistema Gestor. Após isso deve ativar o parâmetro 'Utiliza cadastro de configuração de cartões' no sistema Supervisor (imagem abaixo) e fazer a transmissão dos parâmetros de TEF para a frente de caixa. Com isso será criado um novo arquivo na pasta Config do caixa (c:\Frente\Config) com o nome ConfigCartao.mkt.

 

 

 

Como funciona        

 

No lançamento automático dos cartões TEF, a Frente de caixa irá verificar essa configuração e, de acordo com o cartão, vai substituir o seu nome pelo correspondente na parametrização.

 

Exemplo:

 

Passou um cartão MASTERFARMA LTD na Frente de caixa. Como esse cartão utiliza o mesmo BIN do cartão CONVCARD, é retornado como um cartão CONVCARD.

 

Se foi cadastrada uma configuração de cartão para o CONVCARD indicando que ele pode ser um MASTERFARMA LTD, a Frente de caixa irá verificar o texto impresso no CDC buscando informações que validem essa configuração. Se for validado, será lançado um cartão MASTERFARMA LTD ao invés de um CONVCARD.

 

 

Observações importantes

 

Essa funcionalidade na frente de caixa depende da correta configuração dos cartões no Gestor, bem como a EXATA descrição das parametrizações.

 

A configuração de cartões também está sujeita a modificações pelas operadoras de cartões (VISA, MASTERCARD) e, sendo assim, mudanças nas parametrizações devem ser feitas quando isso acontecer.