Passe o cartão do supervisor

 

Por motivos de segurança, para realizar muitas das operações disponíveis, a frente de caixa pede o cartão do supervisor que é nada mais é que uma senha a qual um supervisor ou fiscal de caixas tem acesso e os operadores não. É útil em estabelecimentos que exijam maior controle sobre o que é feito na frente de caixa. Estas senhas devem ser cadastradas no sistema Gestor, no cadastro de operadores.

Para "liberar" a mensagem pode ser usado um numero que é digitado no teclado, um cartão magnético ou um código de barras. Todos estes vão conter a "senha" do supervisor.

Os supervisores possuem níveis de segurança (geralmente 1 a 5, mas pode ser maior). Dependendo da operação a ser feita é necessário determinado nível. Os códigos de operadores também possuem níveis configuráveis no Gestor.

Toda vez que o cartão de supervisor é solicitado, isto será gravado num log que poderá ser consultado no sistema Supervisor para saber quem liberou determinada operação, quando e quem estava trabalhando no caixa.

 

 

Exibindo dados do cliente

 

Em alguns casos é possível consultar informações do cliente (saldo e limite) através da tecla [ConsultaLimite]. Estes casos são os em que a mensagem contém situações de bloqueio. Por exemplo "Situação 3 - Passe o cartão do supervisor".

 

Observações

 

O scanner é ativado durante a exibição da mensagem permitindo o supervisor usar um crachá com código de barras.