Resumo - Como Funciona

<< Click to Display Table of Contents >>

Navigation:  Sistemas > Agentes (modo antigo) > Processamento de vendas >

Resumo - Como Funciona

Previous pageReturn to chapter overviewNext page

Resumo

A frente de caixa vende no ECF e cria um arquivo, chamado Log de Venda, que é colocado na pasta envia do caixa.

No servidor da loja fica rodando o SupervisorAgente, que de acordo com o tempo parametrizado, percorre todos os caixas da loja copiando os Logs de venda e quaisquer outros logs para uma pasta no servidor da loja. A pasta fica localizada uma pasta acima de onde o SupervisorAgente está instalado, na pasta RECEBER ( ..\Recebe\ ).

Após copiar os logs, o SupervisorAgente insere as vendas da base da loja, indicando com uma flag os itens novos.

Depois disso o SupervisorAgente extrai de si mesmo um executável chamado AgenteSync. Esse agente faz um select na base de dados da loja e seleciona todos os itens novos (que ainda não foram sincronizados), de todos as vendas inseridas recentemente.

 

Versão com Parametro de AgenteSync baixar saldo desativado

O AgenteSync agrupa esses produtos e cria um arquivo. Então o AgenteSync é fechado.

O SupervisorAgente, após o fechamento do AgenteSync, verifica se tem algum arquivo criado, e se sim abre o executável MarketFTP, que pega esse arquivo e manda para o servidor da central, onde o MonitorAgente está rodando.

O arquivo é enviado para a pasta RECEBE do MonitorAgente, o qual ele fica monitorando. Percebendo que tem um arquivo novo la dentro, o MonitorAgente descompacta o arquivo e extrai um executável de dentro dele chamado ProcVendas.

O ProcVendas é o responsável pela baixa de saldo da central. Quando o ProcVendas é aberto já é passado por parametro o nome do arquivo ele vai processar. Assim o ProcVendas pega este arquivo, verifica os produtos e as quantidades e lança as vendas no banco de dados da central, baixando o saldo dos produtos.

 

Versão Parametro de AgenteSync Baixa saldo ATIVADO (Nova versão a partir da 7.10 do Supervisor)

O AgenteSync agrupa esses produtos e cria um SQL de array com todos os produtos e suas quantidade de venda e valor. Após agrupar, o AgenteSync se conecta diretamente com a base de dados da central, executando o SQL de array e baixando os produtos vendidos.

 

Basicamente é só isso.