<< Click to Display Table of Contents >>

Quando faz-se necessário a reinstalação do Obj (E-Sales) Para Nota Fiscal Eletrônica, é interessante que sejam seguidos alguns passos:

Backup de toda a pasta de instalação do mesmo, conforme a padrão de instalação. Normalmente esta pasta fica em uma unidade no raiz, como c:\e-sales ou d:\e-sales.

 

Backup das pastas de transmissão e recebimento de arquivos. Para fazer backup das pastas corretamente, entre no Obj, na aba Configurações Globais e Integração e verifique as pastas configuradas ali.

 

Caso não consiga verificar as pastas pelo Obj, entre no sistema Gestor, no menu Sistema -> Parâmetros -> Gerais na opção Estoque -> Nota Fiscal, e verifique ali as pastas configuradas.

 

Faça o backup da logo e também do certificado digital.

Feito os devidos backups, pare o servico do Obj fechando-o.

Copie as pastas que foram feito backup para o novo local onde será instalado o obj.

Verifique se neste computador tenha instalado o java, de preferencia a versão 6 ou superior.

Depois entre no link http://www.nfe-esales.com.br/motor-periferico/ e clique na opção "clique aqui".

Não faça o download, peça para executar com o java.

Feito a instalação do Obj, é necessário revisar todos os seus parâmetros, afim de garantir que os mesmos estejam configurados corretamente.

Verifique se está ativado o modo Produção ou Homologação:

 

Verifique as pastas de integração:

 

Verifique o usuário e senha de integração com a E-Sales:

 

Verifique a impressora configurada para impressão da Danfe:

 

Verifique o CNPJ configurado, a logomarca e também não esqueça de utilizar a assinatura com o certificado localmente:

 

Por último verifique se o sistema Gestor está configurado corretamente com as pastas de integração, através do menu Sistema -> Parâmetros -> Gerais na opção Estoque -> Nota Fiscal.

 

Feche o Obj e antes de abri-lo novamente, vá em Iniciar -> Configurações -> Painel de Controle -> Java na aba Advanced, opções Java Console e marque Show Console, isso irá facilitar para encontrar possiveis eventos anormais que o Obj possa reportar.

 

Após iniciar o Obj, o console irá mostrar algumas mensagens padrões até chegar ao ponto de apresentar a seguinte mensagem:Notificacao gerada: A conexão com o Motor Central foi estabelecida, isto significa que o Obj está apto a emitir nota fiscal eletrônica: