Liberando novas versões

<< Click to Display Table of Contents >>

Navigation:  Sistemas > Vendas Externas >

Liberando novas versões

Previous pageReturn to chapter overviewNext page

Ao liberar uma nova versão os sistema se auto-atualizam, o Android sempre verifica novas versões ao realizar uma atualização com o servidor e o Market Vendas Server verificar novas versões a cada 30 minutos.

 

FTP

Ambas versões estão no mesmo repositório no FTP.

Host: ftp.market.com.br

User: movel

Password: market123

 

Android

Incremente a versão dentro do arquivo "build.gradle" do projeto nas tag's "versionCode"  e "versionName".

Depois mande gerar o arquivo APK.

Faça upload do arquivo APK para a pasta raiz do FTP com o nome "Market Vendas.apk".

Edite o arquivo "index.html" e altere a versão (Apenas para mostrar corretamente a versão ao entrar em http://android.market.com.br/).

Edite o arquivo "versao.xml" e configure a tag "Android". Na tag "VersionCode" deve ser posto a versão do aplicativo que foi colocada na mesma tag do build.gradle e a tag "VersaoMinimaServer" serve para indicar para os Android's se auto-atualizarem apenas quando o servidor de vendas for esta versão ou superior (Ultil para não causa incopatibilidades em mudanças bruscas que envolve servidor e android).

 

Market Vendas Server

Incremente a versão na constante "VERSION_CODE" da classe "Market.Vendas.Control.Const" e também a versão string nas propriedades do projeto.

Entre na pasta "D:\Projetos\dotNET\Desktop\Market Vendas Server\Market Vendas Server\bin\Release" e gere um arquivo zip com o nome "MarketVendasServer.zip" contendo os seguintes arquivos:

MarketVendasServer.exe

MarketVendasServer.exe.config

Todas dll's

 

Faça upload do arquivo pra o FTP na pasta "/server/MarketVendasServer.zip".

Edite o arquivo "/server/index.html" e altere a versão (Apenas para mostrar corretamente a versão ao entrar em http://android.market.com.br/server/.

Edite o arquivo "versao.xml" na raiz do FTP e configure a tag "server". Na tag "VersionCode" deve ser posto o a versão do aplicativo configurado em "Market.Vendas.Control.Const.VERSION_CODE", na tag "VersionName" deve ser posto a versão definida nas propriedades dos projeto e na tag "ScriptMinimoGestor" deve ser informado o script mínimo que o Gestor deve estar para o servidor se auto-atualizar.