Importador

<< Click to Display Table of Contents >>

Navigation:  Sistemas >

Importador

Previous pageReturn to chapter overviewNext page

O código fonte do importador esta no diretório: D:\Projetos\Delphi\Outros\Agentes, atualizadores, importadores e sincs\Importador Market

A base de dados a ser restaurada para começar a importação esta localizada na subpasta ".\Start Gestor\_gestor_1175_start_cliente.zip".

A classe "ImportadorRotinas" é quem processa os dados da base de dados origem e joga para a base do Gestor realizando diversoes tratamentos, no MainForm é configurado o SQLProvider para fornecer os dados para o ImportadorRotinas. O SQLProvider possuir diversos métodos que retornam SQL's para o ImportadorRotinas trabalhar, as colunas retornadas deve sempre possuir os mesmos nome.

Para cada novo cliente é implementado um SQLProvider para o mesmo, sendo que quando se sabe o nome da empresa de software que esta sendo convertida é utilizado o padrão SQLProviderNOME_EMPRESA (SQLProviderMaxWork), caso não saiba o nome da empresa que fez o software do cliente utilize o padrão SQLProviderOutrosNOME_CLIENTE (SQLProviderVieira), eles devem ser herdados da classe TSQLProvider e possuirem os métodos de retorno de SQL necessários implementados, olhe os já existentes SQLProviderSysmo, SQProviderMaxwork, SQLProviderQuestor para ter idéia de como proceder, apenas é retornado o SQL a realizar na base de dados origem com mesmo padrão de nomemclatura de campos.

Para cada SQLProvider implementado é criado um tipo enumerado dentro da unit "ImportadorTypes", esta é uma unit que irá configurar o tipo de banco (Firebird, MySQL, SQLServer), essistem somente algumas funções, olhe e deduza.

Depois de criado o SQLProvider modifique o método "pfGetSQLProvider" no MainUnit e adicione o seu novo.

Se você implementar um novo banco de dados não suportado pelo sistema será necessário uma alteração no método "ipConnectORIGEM" no MainUnit.

 

Existem muitos parâmetros na tela, coloquei hint's em vários deles, é só ler.

Na CheckListView do MainForm existem as opções de importação (Cliente, Fornecedor, Produto, etc), quando pego o novo banco vou fazendo de forma incremental, marco uma opção e vou testanto. Mas sempre o primeiro passo deve ser "Processos Iniciais" e o ultimo passo "Processos Finais".

Na parte superior ta tela tem uma checkbox que informa se deve utilizar transação, quando estou testando faço em transação, pois se ocorrer um erro recomeço o item do 0 novamente, depois na hora de verdade faço sem transação porque o gestor tem muita trigger e acaba ficando muito pesado pro banco.

Muitos bancos que pedo já existem o SQLProvider pronto, apenas procure saber de qual empresa você esta importando, depois de "Ctrl + U" no Delphi e digite o nome da empresa para ver se já existe o SQLProvider.