Android Studio

<< Click to Display Table of Contents >>

Navigation:  »No topics above this level«

Android Studio

Previous pageReturn to chapter overviewNext page

Esta é a ferramenta de desenvolvimento para Android feita pela Google, ainda se encontra em faze beta mas já é muito melhor que o plugin do Eclipse.

Faça o download em https://developer.android.com/sdk/installing/studio.html

Também é necessário o JDK do Java: http://www.oracle.com/technetwork/pt/java/javase/downloads/index.html (Se não sabe se já existe instalada, tente abrir o Android Studio que você será avisado caso precise instalar)

Após instalar abra o Android Studio, você estará vendo a imagem abaixo:

 

Antes de criar ou abrir o projeto vamos definir o local para salvar o SDK do Android ou apontar um já existente em sua máquina. Iremos fazer este passo pois o SDK do Android pode se tornar bem grande a medida que você vai instalando novas versões e caso você não tenha muito espaço livre na sua unidade "C:\" é recomentado alterar o local para outra unidade, minha pasta está do SDK já esta com 12 GB.

Na tela da imagem acima clique em "Configure -> Project Defaults -> Project Struct" e aponte o diretório para salvar o SDK no campo "Android SDK locations".

Depois ao criar/abrir o projeto o Android Studio irá informar a falta da versão X do SDK e aparecerá uma mensagem nos log's que você pode clicar para efetuar o download.