O Market Ponto pode se comunicar diretamente com o REP, e fazer a sincronização de cadastros de funcionários, da empresa e das marcações de ponto. Para isso, é necessário cadastrar o REP no sistema.

Cadastro de REP

Clique para ampliar

Acesse: Cadastros -> REP (Registrador Eletrônico de Ponto). Será exibida uma tela como a que aparece na figura ao lado. Para cadastrar um novo equipamento, pressione ENTER com o campo "Código" vazio. Informe a empresa cujos funcionários utilizarão o REP (essa empresa deverá ter sido cadastrada previamente no Market Ponto), e uma descrição para o equipamento, como "PORTARIA" ou "PRODUCAO"; isso é útil para que não haja dúvidas sobre o REP a que o cadastro se refere, já que é possível cadastrar diversos REPs no Market Ponto.

Configurações de rede

Informe o IP e a porta de comunicação do REP, conforme configurado diretamente no equipamento (siga as instruções do manual do usuário, fornecido pelo fabricante). 

Observação: para comunicação com o REP através da rede (protocolo TCP/IP) será necessário conectar o aparelho com um cabo ou WiFi (caso este recurso esteja disponível) antes de iniciar sua configuração.

Detalhes do equipamento

Defina a "Marca/Modelo"; sem essa informação, não é possível comunicar-se com o equipamento de forma adequada, e os comandos não terão retorno. Feito isso, você poderá obter o "Número de Fabricação (NFR)" do REP clicando o botão Obter NFR do REP, ao lado do campo. Caso a comunicação esteja funcionando corretamente, em alguns segundos o campo será preenchido automaticamente com um número de 17 dígitos que identifica o equipamento junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE, veja detalhes).

Observação: alguns modelos de REP (por exemplo, Henry Orion 6) não são capazes de retornar o NFR; nesse caso, o botão Obter NFR de REP estará desabilitado e você mesmo deverá informar o número no campo. Veja o manual do usuário, fornecido pelo fabricante, para saber onde encontrá-lo.

Informações sobre o REP

Nesta área do cadastro você poderá visualizar algumas informações que o REP é capaz de retornar para o Market Ponto; nem todos os modelos retornarão todas as informações disponíveis. Os detalhes incluem o estado do equipamento (hardware), como temperatura, quantidade de memória total e livre e situação do papel na impressora, informações sobre a rede e configuração do horário de verão. 

Estas informações não são carregadas automaticamente; você deve clicar o botão Testar conexão para atualizá-las.

Tópicos relacionados

Sincronizar a empresa com o REP

Sincronizar funcionários com o REP

Obter as marcações efetuadas

Legislação - Portaria 1510

Market Gestor foi projetado e desenvolvido por Market Automações Ltda. Todos os direitos reservados